O presidente Jair Bolsonaro deverá ser submetido, mais uma vez, à uma nova cirurgia nesta sexta-feira (25), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A operação será para a retirada de cálculo na bexiga.
O procedimento será realizado pelo médico urologista Miguel Srougi. Na semana passada, o médico Antônio Macedo afirmou que Bolsonaro “tem um cálculo na bexiga e isso incomoda por que é um corpo estranho que se mexe”. A nova cirurgia é considerada simples e o mandatário deve ficar no hospital de um a dois dias.
Antes disso, Bolsonaro já havia confirmado em encontro com apoiadores no Palácio da Alvorada.
“Esse cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de cinco anos, está na bexiga. É maior que um grão de feijão. Resolvi tirar porque deve estar aí ferindo internamente a bexiga”, disse o presidente.
Antes de passar pela operação, o presidente tem na agenda, ainda esta semana, uma viagem ao Rio de Janeiro para uma visita à Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende. Também no Rio, Bolsonaro irá a um evento na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O presidente Jair Bolsonaro disse no sábado, dia 19 de setembro, que o Brasil está na fase final de “uma grande provação” e que ainda neste ano o país voltará à normalidade. Ele participou nesta manhã de da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal e do Entorno.
“Passamos por uma grande provação. Ou melhor, estamos no final dela”, disse, referindo-se à pandemia da covid-19. “Na parte econômica, o Brasil foi o que melhor se saiu. Quis o destino também que na área de saúde, aos poucos, ao se deixar de politizar a única alternativa que nós tínhamos, começou-se a salvar mais vidas”, acrescentou.
Portal da Prefeitura