Chã Grande registra um dos maiores volumes de chuvas acumuladas em Pernambuco


Chã Grande registrou nas últimas 24 horas, um dos maiores índices de chuvas acumuladas de Pernambuco. Segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima, o município contabilizou 97,20 mm de chuva neste período, com maior intensidade durante a madrugada.

Ainda segundo os dados da APAC, o município pernambucano com o maior registro foi Rio Formoso, na mata sul de Pernambuco, com 121,63 mm. São José da Coroa Grande (113,98mm), Primavera (99,98mm), Chã Grande, Sirinhaém (91,25) e Tamandaré (90,49mm) apareceram na sequência.

Na tarde deste domingo (14), a APAC já havia emitido um alerta para chuvas fortes nas regiões da Mata Norte, Metropolitana do Recife, Mata Sul e Agreste de Pernambuco.

Para esta segunda-feira (15), a previsão é de chuva com intensidade moderada ao longo do dia na região da Mata Sul e Agreste. Já a RMR teve previsão de chuva moderada no período da manhã, com possibilidade também para a noite.

A chuva forte que recaiu sobre Chã Grande ocasionou o aumento do volume na barragem de Vertentes, na zona rural do município. Logo pela manhã, a via que liga o sítio Matias ao restante do município, e que passa ao lado do paredão do reservatório, estava intransitável para qualquer tipo de veículo. Deslizamento de barreiras também foram registrados ao longo da rodovia PE-71.

Chã Grande News
header ads
header ads header ads