header ads

Renomada instituição inglesa erra previsão de casos da Covid-19 para o Brasil


O Brasil poderia chegar a 9.700 vítimas da pandemia do novo coronavírus neste domingo (03) em uma semana. Essa foi uma projeção da imperial College de Londres. O novo estudo da instituição dizia que o país teria a pior situação do mundo, com o número de casos “em provável crescimento” e um registro “muito grande” de óbitos.

O Imperial College é uma das mais conceituadas instituições em modelagem matemática e vem publicando projeções desde que a epidemia do novo coronavírus chegou à Europa. Foi por causa dos números da instituição que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, se convenceu de que o isolamento social era necessário para evitar uma catástrofe ainda maior.

Contrariando os dados, o Brasil alcançou neste domingo a marca triste de 7.025 mortes com mais de 100 mil casos confirmados da doença no país desde o início da pandemia. Caso essa previsão estivesse certa, hoje o Brasil estaria registrando em uma semana o número aproximado de todos os casos de mortos já registrados, sendo 5,6 mil óbitos.

A mesma instituição também fez algumas previsões catastróficas para os países: Canadá, Índia, México e Rússia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads