header ads

Com mais 11 casos confirmados da Covid-19, Chã Grande bate novo recorde em 24h

A Secretaria de Saúde de Chã Grande divulgou nesta sexta-feira (22), os novos números do boletim epidemiológico do município. No dia em que completa três meses de registro, a situação local demonstra uma evolução dos números, com 11 casos registrados em um único dia, elevando o total da cidade para 78 casos confirmados.

Os novos casos registrados pela Vigilância Epidemiológica são  de oito homens, com idades entre 19 e 77 anos (19, 22, 27, 31, 44, 48, 75 e 77) e três mulheres, com 31, 43 e 71 anos de idade. Segundo o boletim, os novos pacientes atestados como positivos tiveram resultados oriundos do Laboratório Central de Saúde de Pernambuco (Lacen-PE), com exceção de um, que teve amostrada coletada em um teste rápido (TR).

Dos 78 casos confirmados no município, 10 pacientes apresentam sintomas graves, enquanto que outros 25 estão com sintomas leves. Todos estão sendo acompanhados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e de Atenção Básica. Um homem de 50 anos apresentou recuperação clínica, elevando os números de recuperados para 36 pacientes. Ao todo, sete óbitos ocorreram no município com a confirmação para a Covid-19.

O boletim desta sexta apresenta ainda o descarte de outros sete exames que estavam em investigação. Os resultados negativos foram apontados para seis pacientes que estavam em isolamento domiciliar, sendo quatro homens (31, 46, 53 e 56 anos) e duas mulheres (39 e 45 anos). Um óbito de uma mulher de 65 ano, que aparecia como em investigação, também recebeu resultado negativo para o novo coronavírus.

Os números da Covid-19 em Chã Grande são atualizados diariamente desde o dia 22 de março, quando a Secretaria de Saúde do município passou a fazer o acompanhamento da situação. Um novo boletim será divulgado neste sábado, a partir das 20h.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads