header ads

Uso de máscara será obrigatório em Pernambuco a partir da segunda-feira (27)


A partir desta segunda-feira (27/04), será obrigatório o uso de máscaras de proteção para funcionários e colaboradores dos estabelecimentos comerciais cujo funcionamento esteja permitido em Pernambuco. O decreto, assinado ontem (23), pelo governador Paulo Câmara (PSB), também recomenda a utilização de máscaras para toda a população, sempre que for necessário sair de casa.

O decreto só entrará em vigor na próxima segunda-feira (27), visando dar tempo suficiente para a população  adquirir o equipamento de proteção. As máscaras a serem utilizadas obrigatoriamente pelos trabalhadores dos estabelecimentos e pela população poderão ser industrializadas ou artesanais, segundo o decreto.

A medida segue orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação ao uso de máscaras de proteção, para evitar que os usuários contraiam o Coronavírus e para reduzir o alastramento da doença. Mas lembre-se: o uso de máscaras não substitui a principal estratégia de prevenção ao Covid-19, que é o isolamento social e manter sempre a higiene das mãos.

Recentemente, o Governo do Estado abriu uma linha de crédito no valor de R$ 6 milhões para pequenas e micro empresas do polo têxtil do Agreste, para financiar a confecção de equipamentos de proteção individual (EPIs), incluindo máscaras de proteção. “Já compramos um lote de 200 mil máscaras e vamos fazer uma nova encomenda, de mais um milhão”, disse o governador Paulo Câmara. A partir desta sexta-feira (24), será iniciada a distribuição das máscaras entre os servidores públicos de setores que permanecem com atendimento ao público.

A Voz da Vitória
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads