header ads

COVID-19: MPPE expede recomendação às funerárias e a Prefeitura de Chã Grande


Por meio de sua promotoria de Justiça em Chã Grande, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu nesta sexta, 24, algumas recomendações as empresas que prestam serviços funerários na cidade. As orientações com base no combate ao coronavírus, pedem para que todos os sepultamentos atendam as determinações sanitárias do Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde, uma vez que o município soma até o momento dez casos confirmados, bem como não alterar o valor dos serviços prestados.

De acordo com o Promotor de Justiça Dr. Gustavo Dias, um sepultamento de uma das vítimas ocorreu sem nenhum aparato sanitário de proteção com materiais em EPI aos funcionários do cemitério e nem aos profissionais da funerária responsável pelo preparo e cortejo do corpo.

A mesma decisão também recomenda ao executivo providenciar máscaras para distribuição na cidade, sobretudo entre os mas carentes, conforme o novo decreto expedido pelo Governo do Estado obrigando funcionários e fazerem uso de máscaras a partir da próxima segunda, 27.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads