A Prefeitura Municipal de Amaraji criou nesta terça-feira, dia 17, o Comitê de Crise para enfrentamento ao Coronavírus. Através dele serão repassadas a população todas as medidas a serem tomadas com relação ao vírus e as formas de evitar sua possível propagação.
A decisão encabeçada pelo prefeito do município ocorreu logo após a confirmação dos casos da doença em Pernambuco. A ação de criação do comitê é necessária visando prevenir a propagação da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) entre a população municipal. Ainda segundo a prefeitura, foram determinadas, através de decreto, indispensáveis medidas emergências de contingência, tais como:
1 – Suspensão de eventos com público superior a 100 (cem) pessoas;
2 – Suspensão das aulas na rede municipal de ensino;
3 – Suspensão das aulas em estabelecimentos de ensino particulares a partir da próxima quarta-feira (18/03);
4 – Suspensão de viagens de servidores municipais a serviço do Poder Executivo Municipal, salvo situações excepcionais indispensáveis;
5 – Suspensão do transporte de pacientes para outros municípios, mantidas exclusivamente as viagens para tratamentos contínuos e inadiáveis, tais como quimioterapia, radioterapia e hemodiálise;
6- Suspensão da concessão de férias e licenças de todos os profissionais de saúde.
O comitê criado no município manterá boletins atualizados para informar a população das ações. Para isso designou duas secretarias, Administração e Saúde, para monitorar de forma emergente os dados e repassar informações.
Amaraji Notícia