O novo veículo teve um custo total de R$ 172.700,00. A ambulância, nesse primeiro momento, será colocada para possíveis atendimentos relacionados ao novo coronavírus. O objetivo é preservar as ambulâncias do hospital e a viatura anterior do SAMU de infecções.
O prefeito Diogo Alexandre apresentou a novidade para a população chã-grandense através das redes sociais. "Num esforço que estamos tendo em combater o coronavírus, conseguimos adquirir mais uma viatura do SAMU 0km, onde essa viatura vai ficar exclusiva para qualquer suspeita de remoção de alguém que chegue a ter o COVID-19", disse o gestor. "Isso é mais uma ação preventiva, tendo a preocupação por todo o povo chã-grandense", completou.
Ainda na publicação, o prefeito reforçou o pedido para a população evitar de ir às ruas neste período: "Fiquem em casa, que possamos superar toda essa dificuldade e sairmos vitoriosos. Vamos continuar lutando em prol da saúde de todo o povo chã-grandense", destacou.
Coronavírus - O município de Chã Grande aguarda os resultados de exames de uma paciente que apresentou sintomas suspeitos do COVID-19. A paciente está em casa, sendo acompanhada pela equipe de Vigilância Epidemiológica, apresentando melhoras em seu quadro clínico.