header ads

Conselheiros tutelares eleitos tomam posse nesta sexta (10)


Os cinco novos conselheiros tutelares, eleitos em outubro do ano passado, serão empossados em seus cargos nesta sexta-feira (10). A cerimônia será realizada na Câmara de Vereadores, na Avenida São José, centro da cidade, a partir das 9h.

Tomarão posse os conselheiros Gerônimo Varela, Irmão Rodrigo, Vera de Gilvaldo, Darticléia de Dominguinhos e Cristina de Juvenal. Dos cinco eleitos, três exercerão a função pela segunda oportunidade, enquanto que Rodrigo e Darticleia são estreantes no órgão. Também devem participar da cerimônia os candidatos eleitos como suplentes: Solange, Betinho Karias, Irmão Válter, Almir Campos e Elane Xavier.

Ainda em outubro, os candidatos eleitos como titulares e os suplentes participaram da cerimônia de diplomação, também realizada na Câmara de Vereadores do município. Na oportunidade, o promotor de justiça de Chã Grande, Dr. Gustavo Dias Kershaw, esteve presente, juntamente com o prefeito, Diogo Alexandre, o vice, Sandro Advogado, o presidente do legislativo, Jorge Luís, e demais autoridades.

O Conselho Tutelar em Chã Grande é coordenado pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), desde a instalação em 2003. De lá pra cá, já foram realizadas seis eleições responsáveis pela formação do Conselho Tutelar.

Eleição - Realizada de forma unificada desde o ano de 2015, a eleição do Conselho Tutelar ocorreu no dia seis de outubro. Ao todo, 18 candidatos participaram do pleito, numa votação considerada recorde para o município, onde mais de 4 mil eleitores compareceram.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads