header ads

Casas populares são entregues na zona rural de Chã Grande


O prefeito Diogo Alexandre fez nesta quarta-feira, 15, a entrega de casas populares na zona rural de Chã Grande. A ação beneficiou 10 famílias, nas regiões de Lajedo Grande e Alto do Rio. As casas fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), implantado no município ainda em 2018, e que, ao todo, beneficia 134 famílias chã-grandenses.

"Mais 10 famílias da zona rural de nosso município realizaram o sonho da casaprópria, nesta quarta. Ao longo de nossas gestões, já entregamos mais de 700 casas, sendo este o maior programa habitacional da história de Chã Grande. Temos possibilitado ao agricultor o acesso a moradia digna e uma melhor qualidade de vida no campo", destacou o gestor.

Esta foi a primeira entrega de casas do ano de 2020. Em 2019, a caravana com a entrega das chaves da casa própria percorreu diversas comunidades, contemplando assim 58 famílias. Agora, outros 66 beneficiários aguardam pela comitiva, que vai realizando sonhos por onde passa.

Foi assim com a agricultora Maria de Lourdes, da comunidade de Malhadinha, que recebeu sua casa ainda no ano passado. "Se não fosse por esse projeto, a gente não teria a chance de ter uma casa própria e ia ser muita luta e difícil de conseguir arrumadinha assim, mas Graças a Deus, ao prefeito e toda a sua equipe que correu atrás foi maravilhoso", disse, emocionada.

O mesmo sentimento de gratidão marca a entrega das casas por todas as comunidades já visitadas. Em Palmeiras, o agricultor Hamilton Paiva ergueu com orgulho as chaves da casa própria. "Hoje em dias as coisas não estão fáceis. Estou muito feliz em receber minha casa, e quero agradecer a todos que me ajudaram a realizar esse sonho", disse.

A entrega das casas marca também o plantio de uma muda de ipê ou pau-brasil na localidade. O plantio tem como objetivo lembrar aos beneficiários a importância da preservação ambiental no município.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads