header ads

Conselho da Mulher toma posse em Chã Grande


A Câmara Municipal de Chã Grande sediou nesta quarta-feira (6), a posse do Conselho de Direitos das Mulheres de Chã Grande. O evento marcou o pontapé inicial do órgão, subordinado a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Coordenadoria da Mulher, mas que conta também com a participação da sociedade civil organizada e membros da administração pública.

A posse foi acompanhada por autoridades e a população em geral. O presidente da Câmara, Jorge Luís, deu as boas vindas a todos, lembrando a importância do órgão para a garantia de direitos para as mulheres no município. O parlamentar lembrou também que as mulheres precisam conquistar ainda mais espaços na sociedade brasileira.

A coordenadora da mulher no município de Chã Grande, Cícera Clementino, apresentou ao público a funcionalidade do conselho. "É um órgão que vai fiscalizar, saber os recursos que estão vindo, pra poder colocar em prática, de fato, as necessidades das mulheres", comentou.

O evento ainda contou com a presença da delegada da mulher da cidade de Vitória de Santo Antão, Danúbia Andrade, que reforçou a importância do conselho para a garantia dos direitos no município. "Esse momento representa de fato a efetivação de toda uma luta que iniciou-se há tantos anos, e é uma concretização. O conselho fiscaliza, promove efetivar de fato essas que buscam garantir dar um basta na violência contra a mulher", disse a delegada.

O Conselho da Mulher é formado por oito cadeiras titulares e mais oito suplentes, entre associações, instituições religiosas, mulheres trans, mulheres idosas e os setores da administração municipal, bem como a Casa Legislativa. Os encontros serão realizados de acordo com um calendário proposto pelo órgão, com a finalidade de discutir o tema entre as participantes.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads