header ads

Diplomação dos candidatos eleitos para o Conselho Tutelar será nesta quinta, na Câmara de Chã Grande


O Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca) realiza hoje (24), a partir das 10h, a cerimônia de diplomação dos cinco candidatos eleitos para o Conselho Tutelar de Chã Grande, no processo de escolha realizado em 6 de janeiro. Além deles, também serão diplomados os cinco suplentes.

A cerimônia será realizada na Câmara de Vereadores, localizada na Avenida São José, centro da cidade. Devem participar diversas autoridades municipais, além da população em geral.
Serão diplomados como titulares Geronimo Varela, Irmão Rodrigo, Vera de Gilvaldo, Darticleia e Cristina de Juvenal. Já como suplentes, estarão recebendo a diplomação Solange, Betinho Karias, Irmão Válter Moto Táxi, Almir Campos e Elane Xavier.

O processo de escolha deste ano foi considerado como o maior de todos os tempos na participação dos eleitores. Segundo números oficiais, mais de 4 mil eleitores estiveram presentes na votação, que ocorreu na Escola Municipal XV de Março. O número duplicou a participação dos eleitores chã-grandenses no pleito de 2015.

A primeira formação do Conselho Tutelar ocorreu em 2002. No ano de 2005 foi realizada a segunda eleição, com a terceira em 2008. A partir de 2011, os mandatos passaram a ser de quatro anos. Em 2015, o processo de escolha passou a ser unificado em todo o país.

Os candidatos eleitos tomarão posse de suas funções como conselheiros tutelares no dia 10 de janeiro de 2020, também em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. Dos cinco eleitos, três já atuam no órgão, enquanto que dois estarão estreando, para o mandato de 2020 a 2023.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads