header ads

Rádio Cidade FM vai promover debate entre os candidatos ao Conselho Tutelar de Chã Grande


A Rádio Cidade FM 104,9 oficializou na terça-feira (10), a realização de debates entre os candidatos ao Conselho Tutelar de Chã Grande. A reunião que definiu sobre a organização e a participação dos candidatos foi realizada no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social. Ao todo, 13 dos 18 nomes inscritos no processo de escola participaram da reunião, mesmo com o convite sendo feito a todos. Além disso, representantes do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente também estiveram presentes, juntamente com os jornalistas Paulo Sérgio e Márcio Santos, representando a emissora.

Os debates serão apresentados diariamente, a partir da próxima segunda-feira (16). Os encontros entre os candidatos serão realizados no programa Fala Cidade, apresentado por Márcio Santos, a partir das 12h30, tendo a mediação do jornalista Paulo Sérgio, que apresenta também o Jornal da Cidade na emissora, além de ser editor do Chã Grande News e diretor de jornalismo da Folha Regional.

Em sua fala, o diretor da Rádio Cidade FM, Márcio Santos, destacou a importância da realização dos debates para a população chã-grandense conhecer melhor os candidatos ao Conselho. “Este é um momento importantíssimo, onde toda a população chã-grandense, na área urbana e rural, estará acompanhando a programação e até conhecendo melhor o trabalho de um conselheiro tutelar”, destacou.

O jornalista Paulo Sérgio fez questão de lembrar a evolução dos debates para o Conselho Tutelar. Os primeiros do tipo foram realizados em 2011, ainda pelo Chã Grande News. Em 2015, o programa ganhou a parceria também da Folha Regional. “Este ano teremos um alcance ainda maior que é o rádio, veículo mais presente entre a população. Isso demonstra as proporções com que estamos realizando essa cobertura”, disse.

O debate será realizado com a participação de dois candidatos a cada programa. Todos os 18 candidatos receberam o convite, dos quais quatro optaram por não participar. O último programa, porém, será realizado com a participação de três candidatos. Os debates irão priorizar conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além das funções dos conselheiros tutelares. Os candidatos poderão fazer perguntas entre si, dentro do proposto pela direção do programa.

O processo de escolha para o Conselho Tutelar de Chã Grande será realizado no dia 6 de outubro, no domingo, na Escola Municipal XV de Março, das 8h às 17h. A participação do eleitor é facultativa. Pra votar, deve ser apresentado documento de identificação pessoal com foto, além do título eleitoral.

Chã Grande News
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads