header ads

LUTO: Morre Irmão Zé Neto aos 101 anos em Chã Grande

Foto: Folha Imagens

Faleceu na madrugada deste sábado (15), José Jerônimo dos Santos, popularmente conhecido como Irmão Zé Neto, no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima em Chã Grande. A informação foi divulgada nas redes sociais através de membros da família.

Nascido em 20 de julho de 1917 no distrito de Flexeiras Estação do município de Escada (PE), o irmão Zé Neto ficou bastante conhecido em Chã Grande por sua longevidade e pioneirismo no protestantismo local, remoto desde o ano de 1961 pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus no município. Exercia com muita dignidade a função de Diácono na denominação oriundo de um período de muito preconceito e resistência a fé evangélica. No próximo mês, ele completaria 102 anos de vida.

Em uma entrevista à extinta Revista Momentos de Paz em julho de 2007, Irmão Zé Neto relatou um pouco desse período da história. "As dificuldades eram grandes. A igreja não tinha condições de ajudar e o ganho era pouco mas a doutrina era sadia", afirmou.

Um dos templos da igreja em Chã Grande erguido no bairro de Mumbucas, nasceu exatamente em sua residência há mais de 50 anos atrás. Era fervoroso e bastante dedicado à família a qual construiu ao lado da esposa Zumira Gomes dos Santos (in memoria). Nos últimos anos, Irmão Zé Neto enfrentou um pesado tratamento na próstata, aos 100 anos quebrou o fêmur mas surpreendentemente se recuperou.

O corpo de Zé Neto estará sendo velado durante todo este sábado na igrejinha que ele mesmo ajudou a fundar, no Bairro de Mumbucas e o seu sepultamento será as 16h no cemitério local.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads