header ads

Casamento comunitário oficializa a união de 40 casais em Chã Grande

Fotos: Jhonata Albuquerque

O Dia dos Namorados em Chã Grande começou em grande estilo nesta quarta-feira (12). Logo pela manhã, 40 casais chã-grandenses participaram da celebração do casamento comunitário, no auditório do Fórum Municipal. Essa foi a terceira edição do evento, que desde 2017 já oficializou de forma gratuita a união de 135 casais de forma gratuita.

O jovem casal Boaz Vinícius e Mécia Maria foi um dos que disseram o tão esperado sim na cerimônia. "Está sendo uma oportunidade muito grande pra gente", disse Boaz. "Já é um desejo da gente oficializar a nossa união, e a gente viu uma grande oportunidade. É maravilhoso compartilhar esse momento com outros casais", completou Mécia.

Boaz e Mécia
A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e o Cartório de Registro Civil da cidade, iniciada ainda em 2017. "Pra população foi muito bom. Foram 40 casamentos gratuitos. Todos foram graças ao Fundo de Registro Civil do estado de Pernambuco, junto com a Associação dos Registradores Civis e uma ajuda muito boa da Prefeitura de Chã Grande, juntamente com o Tribunal de Justiça de Pernambuco", destaca Laura Elkis, registradora civil. "Graças a Deus foi um sucesso. Eu espero que as pessoas tenham gostado", completou.

Para o casal Delano Cristovão e Maria Santana, a cerimônia desta quarta-feira teve um sabor todo especial, já que agora oficializaram uma união que teve início justamente no dia 12 de junho há nove anos. "É muito especial. E principalmente que a gente tá completando data de casamento hoje", comenta a dona de casa.

A cerimônia foi celebrada pelo juiz Severiano de Lemos Antunes Júnior, responsável pela Comarca de Chã Grande. Em 2017, na primeira edição, 33 casais participaram do casamento. Já no ano passado, 62 casais chã-grandenses disseram o tão esperado sim.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads