header ads

Centro Cultural realiza Mostra de Artes Plásticas em homenagem aos artistas chã-grandenses

Artista Joelson Matinho Lins e suas duas obras em homenagem a seus pais / Foto: Nielson Santos

O Dia do Artista Plástico foi comemorado em Chã Grande com uma Mostra de Artes Plásticas, nesta quarta-feira (8). Organizada pelo Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos, a exposição teve início pela manhã e seguiu durante todo o dia.

A Mostra, que foi realizada no primeiro andar do Centro Cultural, recebeu durante o dia os alunos da rede municipal e particular do município que tiveram a chance de conhecer um pouco mais do trabalho dos artistas locais. Ao todo, a exposição reuniu 15 obras de quatros artistas chã-grandenses: Joelson Marinho Lins, Severino Trajano, mais conhecido como Biu Barbeiro, Dulciene Lira e Aninha Romântica.

O artista Joelson Marinho Lins levou seis telas para a exposição, entre elas, duas chamaram a atenção do público, pois se tratava de uma homenagem aos seus pais. “Eu representei meu pai no sertão quando estávamos fazendo um passeio e eu tirei a foto dele. Me inspirei, pois na verdade nossa família teve origem no sertão e meu pai gostava muito de lá então nada mais justo que representar ele lá”, explicou Joelson sobre a obra em homenagem a Biu Marinho, seu falecido pai, que chegou a ver a obra pronta. “A minha mãe gosta muito da planta palmeiras e eu tirei um retrato no fundo do nosso quintal e pintei. Eu amo demais a minha mãe, ela é tudo pra mim e representa a presença de Deus aqui na terra e foi grande a satisfação de retratá-la”, disse o artista sobre a obra que ainda está em acabamento e estampa Maria Lins Marinho, sua mãe, de 88 anos.

Durante a noite, a Mostra de Artes Plásticas de Chã Grande foi encerrada em um coquetel que contou a presença de todos os artistas. Na oportunidade, um documentário em homenagem aos artistas plásticos foi exibido ao público. Ainda no evento, os grandes homenageados do dia também contaram um pouco sobre suas produções artísticas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads