header ads

Inscrições de candidaturas para o Conselho Tutelar serão encerradas terça-feira (30)


O Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente (Condeca) estará recebendo inscrições para o processo eleitoral do Conselho Tutelar até a próxima terça-feira (30). Os interessados em concorrer a uma das vagas, devem se dirigir até a sede do órgão, na Secretaria de Ação Social, das 7h às 13h, obedecendo a alguns requisitos.

Segundo o edital de convocação, divulgado no início do mês, e que rege o processo eleitoral deste ano, as candidaturas precisam obedecer a uma série de prerrogativas. Uma delas, por exemplo, diz respeito a idade. Para participar do pleito, a idade mínima é de 21 anos. Na questão escolaridade, é necessário ter o ensino médio completo.

Outros pontos também presentes no documento são referentes a tempo de domicílio em Chã Grande, por exemplo, que é de, no mínimo, dois anos; boa conduta moral, além de não possuir antecedentes criminais; e conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Após o fechamento do processo de inscrição de candidaturas, o Condeca inicia então uma série de atividades, como a avaliação dos candidatos inscritos. A partir de setembro, será dado início ao processo de campanha. A eleição será realizada em 6 de outubro, num domingo, para o mandato de quatro anos.

Para mais informações sobre o edital de convocação clique AQUI. Ou se preferir, na sede do Condeca, ao lado do Centro de Convivência de Idosos, no antigo Centro de Múltiplo Uso.



Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads