header ads

Atletas participam da 4ª Corrida e Caminhada da Chã


A 4ª edição da Corrida e Caminhada da Chã foi realizada na manhã deste domingo (7), em Chã Grande. Centenas de atletas chã-grandenses e de outras cidades abrilhantaram o evento, que contou com as modalidades de caminhada, 5km, para o público feminino, e 9km, para os homens. O encerramento foi em frente a Prefeitura de Chã Grande, onde os primeiros colocados foram premiados.

A prova de 5km teve a largada na Vila de Santa Luzia. A professora Cleonice Otília, pelo terceiro ano seguido, venceu a categoria local. O pódio ainda foi completo pela estreante em corridas Adrielle Lauane, Maria Gomes (Nanna), Maria Aparecida (Cida) e Raiane Pereira. No geral, o título ficou com a alagoana Adriana Teodósio, de Maceió, que competiu pela primeira vez em Chã Grande. “Faz três anos que já corro. Vim para Caruaru pra passeio, aí decidi vir para essa corrida. Eu achei muito boa, o ambiente maravilhoso”, disse a atleta. Mísia Ferreira, Lucilene Máximo, Andrelina Carla e Erika Isabel fecharam o pódio.

A principal prova do evento foi a de 9km, bem mais puxada para os atletas. A largada foi no trevo da PE-71, às margens da BR-232, com sentido à cidade de Chã Grande. O trajeto percorreu a rodovia estadual, além da Rua Justino Gomes da Silva e parte da Avenida São José.

No aspecto local, a competição foi vencida pelo atleta Amauri Bezerra, conhecido popularmente como Mano. Em sua primeira participação, o atleta demonstrou seu potencial, exercitado durante as semanas que antecederam o evento.”A sensação foi muito boa. Fazer o que eu sempre disse, que é honrar o nome da equipe e levar o nome de nossa cidade. Fazer tudo por amor ao esporte”, destacou. No pódio, o atleta foi acompanhado por Hilton Freitas, Marcelo Albuquerque, José Cícero e Lucas Alves.

O geral ficou com o atleta Ênio Kleiton, da cidade de São Caetano, no agreste de Pernambuco, que fez o percurso em pouco mais de 30 minutos. Esta foi a primeira vez que participou da competição chã-grandense. “O percurso é um pouco difícil, com sobe e desce, mas deu pra correr bem, Graças a Deus”, comentou Ênio. Marcelo José da Silva, Washington de Oliveira, Itanício Vicente e Gilmar de Oliveira fecharam o pódio.

Organizada pela Equipe de Corredores da Chã (Ecorchã), a competição foi considerada pelos organizadores como um sucesso, já que esse ano contou com 300 inscritos, além dos que participaram sem inscrição. “Nós temos evoluído cada ano mais. A assistência foi muito boa pra todo mundo. É um evento feito de atleta para atleta”, disse Romualdo Farias, um dos organizadores.

Publicidade
Chã Grande News
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads