header ads

4ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Chã Grande


A Prefeitura de Chã Grande promoveu a 4ª Conferência Municipal de Saúde, na última quarta-feira (2), no Hotel Highlander, zona rural do município. A ação teve como intuito buscar fortalecer a participação da sociedade nas decisões sobre política pública de saúde no município.

O evento teve como tema “Saúde não é favor, é direito! Democracia para garantir as conquistas, com participação popular, em defesa do SUS" e foi aberto com a formação da mesa, que contou com a presença do prefeito Diogo Alexandre, o vice-prefeito Sandro Advogado, o secretário de saúde Jairo Paiva, o secretário de educação Joel Gomes e Lúcia Matias, representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE).

A programação aconteceu durante todo o dia e contou com palestras, formações de grupos para a elaboração e apresentação de propostas sobre a temática de saúde pública a fim de aperfeiçoar a gestão. Além disso, a Conferência elegeu os delegados que serão responsáveis por apresentar as propostas desenvolvidas em Chã Grande na Conferência Estadual de Saúde.

“Contamos com a população em geral para que assim possamos melhorar as condições de saúde pública do município, é muito importante discutir e encontrar uma forma melhor de representar a saúde de Chã Grande e a ideia é que essas decisões sejam levadas ao conselho estadual e nacional para que assim possamos trazer mais recursos e aprimorar as condições de saúde pública do município”, disse secretário de saúde Jairo Paiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads