Bancos reabrem a partir de 12h desta quarta-feira de cinzas


As agências bancárias reabrem a partir das 12h desta quarta-feira de cinzas (6), em todo o país. A única exceção é o estado do Rio de Janeiro no qual, em função da lei 8.217, também não há expediente em 06 de março. As agências ficaram fechadas na segunda (4) e na terça (5).

A Febraban lembra que a população que as contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 04 ou 05 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, nesta quarta-feira (06). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

EM PERNAMBUCO

Celebrada dia 6 de março, a Data Magna de Pernambuco este ano coincide com a Quarta-feira de Cinzas, e, por ser feriado, altera o funcionamento do comércio, shoppings centers, bancos e repartições públicas. Todas as repartições públicas e privadas terão suas atividades paralisadas em decorrência do feriado de Data Magna. Atendimentos serão retomados na próxima quinta (7).

A Data Magna homenageia a Revolução Pernambucana de 1817 e visa a homenagear os revolucionários que lutaram contra os desmandos da Coroa portuguesa na Capitania de Pernambuco, no período do Brasil colônia.


0 Comentários

header ads
header ads header ads