header ads

Conselho de Desenvolvimento Sustentável Rural realiza reunião em Chã Grande


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Chã Grande se reuniu nesta segunda-feira (18). O encontro foi sediado na Escola Municipal XV de Março, contando com a participação das associações, setores da administração municipal, Câmara de Vereadores, IPA, além do vice-prefeito, Sandro Advogado, e dos dois sindicatos que reúnem agricultores do município (STR e Sintraf).

Durante o encontro, o primeiro do ano, o grupo levantou as ações a serem desenvolvidas na agricultura chã-grandensense. Ao todo, 12 associações fazem parte do Conselho. Cada uma delas teve a oportunidade de fala, apresentando suas pautas. O secretário de agricultura, Emeson Campos, acompanhou o encontro, destacando a importância da reunião para o desenvolvimento de projetos no setor.

"É fundamental essa reunião. Isso é uma promessa do gestor em levar todo o secretariado para ouvir a comunidade, e aqui no Conselho está a representatividade de todo o município. Aqui temos associações de todas as comunidades rurais, e essas associações trazem seus problemas e aqui vão despachar diretamente com cada secretário", destacou o secretário Emeson Campos.

Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Macacos, o agricultor Adriano Inácio fez questão de participar do encontro. "O Conselho é um órgão fundamental pra gente, que representamos a nossa comunidade. Nós trazemos nossos problemas, e eles levam diretamente para a Prefeitura, pro Pró-Rural, ou outro órgão, para melhorar a vida do agricultor", disse.

O Conselho tem como presidente a agricultora Severina Correia da Silva, que também preside a associação do sítio Palmeiras. Além dela, participam também outros membros na mesa, eleitos pelos integrantes do conselho para um período na direção do órgão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads