header ads

Reajuste do piso dos professores é aprovado em Chã Grande


A Câmara Municipal de Chã Grande aprovou nesta quarta-feira, 30, em segunda votação, o reajuste do piso salarial dos professores da rede de ensino do município. A proposta foi apresentada ainda no início do mês pelo poder executivo, seguindo orientação do Ministério da Educação. Segundo a proposta aprovada pelo legislativo, o reajuste para este ano é de 4,17%. Este é o mesmo percentual proposto pelo MEC para a categoria.

Este é o terceiro reajuste do piso salarial concedido aos professores na atual gestão. Em 2017, no primeiro ano, o reajuste foi de 7,64%, repassado na integridade para a categoria. No ano passado, os professores receberam um reajuste de 6,81%, também proposto como base para todo o país pelo então ministro da educação Mendonça Filho.

Assim como aconteceu em 2018, a Prefeitura de Chã Grande foi uma das primeiras em todo o estado de Pernambuco a encaminhar o projeto para a Câmara Municipal. No legislativo, a proposta passou por análise das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, que atestaram a legalidade dos textos, recomendando a aprovação. Tanto na primeira quanto na segunda votação, o Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

"Procuramos conduzir a administração pública com muito zelo e dedicação", destacou o prefeito Diogo Alexandre, ao enviar para a Câmara Municipal o projeto. Para o secretário de educação Joel Gomes, a preocupação em valorizar o profissional de educação no município se reflete nos resultados. "Estamos conseguindo mudar a história da educação em Chã Grande. Temos certeza de que os nossos professores hoje se sentem mais valorizados."
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads