Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura de Chã Grande, através de uma parceria com a Associação Chãgrandense de Assistência Social (ASCA) e o Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural) realizou o cadastramento para a construção de 300 cisternas na zona rural do município. O evento ocorreu na quadra da Escola Municipal XV de Março.
Segundo a administração municipal, o projeto que teve início neste ano já entregou 50 cisternas, outras 150 estão em construção. Após a entrega dos outros 300 reservatórios, ao todo, o município chegará as 500 cisternas entregues as famílias em todas as regiões rurais da cidade.
![]() |
PUBLICIDADE |
Morador do sítio de Água Fria, o aposentado Paulo Hermínio, de 82 anos, será um dos beneficiados com a construção de mais 300 cisternas. Segundo ele, a comunidade rural qual reside sofre com falta de água e a construção de uma cisterna para sua família será muito importante. “Só tem um poço onde moro e quando a água de lá acaba fica muito difícil” explicou. “Eu acho importante e admiro isso de pensar na zona rural, nunca virmos isso antes. Estão todos de parabéns, estou feliz com isso”, concluiu.
O programa de Ação de Abastecimento Rural busca contemplar famílias da zona rural que sofrem com a falta de água potável. Desta forma, os reservatórios são construídos ao lado das casas das famílias beneficiadas com capacidade para armazenar 16 mil litros de água.