Na última quarta (19), os fieis católicos da cidade de Amaraji, na Mata Sul, foram surpreendidos com um fato inusitado: a Celpe cortou a energia elétrica da Igreja Matriz de São José da Boa Esperança e da secretaria da igreja. A informação foi repassada pelo próprio pároco da cidade, o Padre Paulo através de uma mensagem em uma rede social.
No áudio, o padre pede a compreensão dos fiéis alegando que ninguém tinha culpa e ao mesmo tempo, todos têm culpa. "Eu tenho uma notícia pra dar a vocês, lastimável mas é verdade. A Celpe veio e cortou a energia da igreja matriz e da secretaria e provavelmente vai voltar pra cortar a da casa paroquial porque nós estamos dois meses sem pagar", lamentou o sacerdote.
Ainda segundo o padre, a igreja não pode ficar sem energia pois nos próximos dias várias missas selenes deverão ser feitas, como as do Natal e de fim de ano. O padre também pede a mobilização de toda a paróquia para quitar os débitos já que segundo ele, a igreja não têm dinheiro para pagar essas contas.