header ads

IBOPE: Bolsonaro tem 57% dos votos válidos; Haddad, 43%


O Ibope divulgou, na noite desta terça-feira (23), a segunda pesquisa com as intenções de voto para a Presidência da República. Jair Bolsonaro (PSL) continua na frente, agora com 57% dos votos válidos, dois pontos percentuais a menos desde o último levantamento. Fernando Haddad tinha 41% e agora registra 43%. Os dois candidatos oscilaram dentro da margem de erro.

Com os votos totais, Bolsonaro registra 50%, ante 52% da pesquisa anterior, enquanto Haddad marca o mesmo índice: 37%. Brancos e nulos somam 10% e 3% estão indecisos.

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Foram ouvidos 3.010 eleitores em 208 municípios brasileiros entre domingo (21) e hoje.

Rejeição
O Ibope também perguntou ao eleitor entrevistado em qual candidato ele não votaria de jeito nenhum. Neste quesito, a rejeição a Bolsonaro cresceu cinco pontos percentuais e agora marca 40%. Já o candidato petista teve uma melhora. Haddad não é opção de voto para 41%, uma queda de seis pontos percentuais desde o último levantamento.

Diário de Pernambuco
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads