header ads

Caminhada contra o câncer de mama será realizada na segunda, em Chã Grande


Na próxima segunda-feira (22), a cidade de Chã Grande realiza a segunda caminhada contra o câncer de mama. A ação, idealizada pela professora Natália Silva, faz parte da programação do Outubro Rosa na cidade, contando com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. Além da caminhada, o dia contará ainda com palestras de orientação sobre a importância da prevenção.

A caminhada sairá do Centro de Convivência de Idosos (CCI), a partir das 8h. No trajeto, percorrerá as principais ruas da cidade, até a Câmara de Vereadores, onde será realizada a segunda parte do evento. Profissionais da área estarão oferecendo palestras para o público, que terão o combate ao câncer de mama como tema.

Durante o evento, também estará sendo realizada a arrecadação de donativos, que poderão ser cabelos, toucas, chapéus e lenços. Todo o material arrecadado será destinado para mulheres em tratamento.

Segundo os números do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama tem a maior incidência entre as mulheres, após o de pele não melanoma. Por ano, cerca de 28% de mulheres são acometidas com a doença. Considerado relativamente raro antes dos 35 anos, acima dessa idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.

Por conta disso, a recomendação dos especialistas é a prevenção. Descoberto cedo, as chances de cura são maiores. Em caso de um diagnóstico precoce, quando descoberto ainda no início, a probabilidade de eliminar a doença é de 95%, considerada alta. Uma das formas de prevenção é o auto-exame, mas as mulheres também precisam seguir orientações médicas, e manter em dia o exame de mamografia, que é primordial para a detecção de algum problema na mama.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads