header ads

Chã Grande realiza caminhada em apoio ao Setembro Amarelo


Nesta sexta-feira (14) foi a vez de Chã Grande demonstrar total apoio ao Movimento Setembro Amarelo com uma caminhada. Após concentração na sede Centro de Atenção Psicossocial Antonio Batista Carneio (CAPS-ABC), a caminhada percorreu as principais ruas da cidade até a Avenida São José, no centro da cidade.

O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, participou da caminhada e destacou a importância da demonstração de apoio da cidade no auxílio da conscientização ao combate contra o suicídio. "Essa caminhada vem chamar cada um de nós como cidadãos para podermos fazer um trabalho de conscientização e possamos fazer essa enfrentamento contra o suicídio”, disse.

PUBLICIDADE
Coordenador do CAPS-ABC, José Adelmo, destacou os alarmantes números causados pelo problema. "O caso do suicídio já é a terceira maior causa de morte no mundo inteiro e isso é preocupante pra uma sociedade", disse. “Vamos combater isso de mãos dados. É uma campanha de toda sociedade e estamos aqui para contribuir”, concluiu Adelmo.

Em Chã Grande, o CAPS-ABC é a rede de saúde no auxílio de pessoas com sofrimento ou transtorno mental. O órgão é referência na saúde mental em toda região fica localizado na Rua Dom Luiz, próximo ao Largo do Gabiru.

O Centro de Valorização da Vida (CVV), por sua vez, realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, de forma voluntária através da internet. Com atendimento 24 horas por dia no site (www.cvv.org.br). Além disso, é disponibilizado o atendimento por telefone por meio do número (188).

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e tem por objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio e as suas formas de prevenção.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads