header ads

Após encontro com apoiadores de Bolsonaro, Lóssio pode ser expulso do partido


Após encontro, nesta quarta-feira (19), entre o candidato ao governo de Pernambuco pela Rede, Julio Lossio, o postulante a deputado federal Coronel Meira (PRP) e Gilson Machado Neto (PSL), ambos apoiadores da candidatura à Presidência da República de Jair Bolsonaro (PSL), a Rede emitiu uma nota pedindo para que Lossio apresente defesa em 24 horas, sob pena de abertura de processo disciplinar, consequente expulsão do quadro partidário e o cancelamento do registro de candidatura ao governo do estado de Pernambuco.

Além dos políticos, o ex-prefeito de Petrolina também recebeu, no ato,  declarações de voto de simpatizantes e apoiadores do presidenciável. Segundo Julio, o apoio de Meira e Gilson será importante para valorizar os policiais militares e diminuir o alto índice de homicídios em Pernambuco. "Eu vinha de uma caminhada isolada. Com o apoio do Meira e Gilson, estamos ganhando força; eles irão agregar nossas propostas para segurança pública do Estado", exaltou.

Para Coronel Meira, o apoio é um acordo de homens de bem por um novo Pernambuco. "Nós, que somos da Direita, não podemos votar em branco. Por isso, vamos eleger Julio Lossio, que é ficha limpa, homem de bem, não tem uma virgula contra ele; é família e é cristão. Sabemos que ele está com Marina e nós, com Bolsonaro. Mas nos juntamos para mudar Pernambuco", ressaltou.

Gilson Machado é um dos principais articuladores da campanha de Bolsonaro no estado. Ele estava presente no ato em Juiz de Fora, no qual o candidato Jair Bolsonaro sofreu um atentado e segue hospitalizado deste então.

O encontro com os apoiadores do candidato à presidência pelo PSL em nada agradou a Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade, que notificou o candidato ainda nesta quarta-feira. Confira trecho da nota divulgada pelo partido:

Prezado Sr. Júlio Lóssio,

Considerando a grave ameaça de retrocesso democrático com forças conservadoras tendo a possibilidade de chegar ao segundo turno das eleições presidenciais; considerando a situação do Estado de Pernambuco em que essas mesmas forças conservadoras estão apoiando a candidatura de V.sa ao Governo do Estado; considerando os fatos relatados em diversos jornais de circulação nacional, no Facebook e no convite público para o almoço no dia 19 de setembro de 2018 ao qual V.sa compareceu.

A Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade solicita a V.Sa. manifestação, no prazo de 24 (vite e quatro) horas sobre os fatos mencionados, que configuram possível violação do Estatuto da Rede Sustentabilidade, conforme notícias anexas, em que há indícios de infidelidade partidária. Esclarecemos que a não manifestação pode ensejar abertura de processo disciplinar e consequente expulsão do quadro partidário e o cancelamento do registro de candidatura ao governo do estado de Pernambuco, nos termos dos artigos 145,146,e 147, do Estatudo da Rede Sustentabilidade.

Por outro lado o candidato ao governo do estado respondeu a nota da executiva nacional do partido respondendo que:

Minha vida foi sempre de grandes desafios e de muita dificuldade mas sempre entrei nas missões para vencer. Vencer ou não faz parte do jogo mas eu vou até o fim buscando a vitória. Infelizmente, eles perceberam que esse apoio do Coronel Meira e simpatizantes dele e da candidatura de Bolsonaro pode nos levar ao segundo turno e eles têm pavor em contrariar o Palácio das Princesas. 

Montamos palanque para Marina na região do Sertão, no Agreste (com nosso Vice Luciano e na região metropolitana ). Nossa aliança com Meira e seus simpatizantes é programática como defende Marina. Absorvermos itens de seu programa de Governo como: 

1. Melhoria condições trabalho e salariais de cabos e soldados 
2. Investimentos na inteligência das polícia 
3 . Parceria com o fortalecimento das guardas municipais 

Infelizmente esse pequeno grupo atrapalha nossa campanha e a de Marina. Querem ser donos do partido mas eu nunca aceitei nem aceito cabresto No Rio a Rede pode apoiar Romário que tem outro Presidente. No Acre nosso senador Randolfe caminha com o DEM que vota em Alckmin. Aqui em Pernambuco eu que voto em Marina não posso receber apoio?

Diário de Pernambuco
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads