header ads

DESCASO: Fezes, lixo e animais soltos pelas ruas de Pombos

Reprodução Facebook

Não é de hoje que esse assunto têm sido tema de debate entre internautas na pacata cidade de Pombos, na Zona da Mata do estado. Porém, parece que o quadro se agravou ainda mais. Recentemente, em uma rede social, imagens chocantes de porcos devorando tudo o que encontram pela frente, foi amplamente compartilhada por diversas pessoas. A ideia é de que, a cidade está entregue ao  "deus-dará"!

Na Vila São José, o flagrante se deu em uma das vias mais movimentadas da cidade, a Avenida José Barros de Oliveira, no centro da cidade. Bolsas de lixo eram literalmente rasgadas pelos animais soltos e espalhados a céu aberto atraindo insetos e muito mal odor.

Onde estão os proprietários desses animais? Será que esses, criados em meio a tanta imundícia, seguem para abate e consumo humano da carne? Por incrível que pareça, seguem sim! De acordo com o moradores locais, essa é uma realidade comum em Pombos.

Esse problema já deveria ter uma atenção especial da atual gestão da cidade, afinal de contas os animais não estragam apenas as bolsas de lixo dos moradores, mas também devoram plantas e jardins públicos por onde passam. Até o momento nenhum dos vereadores e nem mesmo a equipe administrativa foi sensível ao clamor dos moradores.

Enquanto as autoridades não olham para essa "porcaria", cada um que se cuide e procure não deixar lixo e nem restos de comida nas ruas, caso contrário correrá o risco de ter a frente de sua residência transformada em um verdadeiro chiqueiro. Pode isso?!

Editorial
Jornal Folha Regional
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads