header ads

Bairro do Matadouro recebe projeto Prefeitura e o Povo


Nesta quarta-feira (29), os moradores do bairro do Matadouro vivenciaram um dia especial com a realização do projeto Prefeitura e o Povo. Durante todo dia, a população local pôde usufruir de diversos serviços oferecidos pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Governo, Saúde, Urbanismo e Obras. A ação festiva marcou a entrega de novos equipamentos hospitalares e mobiliários para a Unidade de Saúde da Família (USF) Urbano 1.

O prefeito Diogo Alexandre participou da ação, fez questão de agradecer a participação da população no projeto e também deixou claro sua felicidade em estar junto com a comunidade.  “Tudo isso faz com que depois dessa ação podemos deixar para a comunidade do Matadouro outras ações concretas”, disse Diogo Alexandre.  Além disso, o gestor garantiu que assim como a USF Urbano 1 as outras unidades de saúde do município também receberão novos equipamentos para garantir melhores condições de atendimento para a população.

No projeto, a Secretaria de Saúde ofereceu exames preventivos, consulta com clínico-geral, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial e glicose, testes rápidos e palestras. Além disso, a vacinação contra Poliomielite e o Sarampo foi intensificada na comunidade. Em conjunto, as Secretarias de Urbanismo e Obras realizaram mutirão de limpeza, manutenção de esgotamento sanitário e reparos na iluminação do bairro.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por sua vez, em parceria com a Secretaria de Governo ofereceu atendimento jurídico e previdenciário, agendamento para obter carteira de identidade, reservista e carteira de trabalho e o serviço de orientação do PROCON. Além disso, corte de cabelo também foi oferecido para a população. A Casa das Juventudes, por sua vez, animou a população local com uma aula de zumba. O projeto Criança Feliz também participou do evento e trouxe uma oficina de pinturas para alegrar as crianças. A Secretaria de Educação também marcou presença no projeto com a Banda Musical da Escola Municipal João Faustino de Queiroz que abrilhantou o evento.

A agricultora Maria do Carmo, de 55 anos, participou do projeto e fez questão de elogiar as novidades na unidade de saúde.  “Eu achei tudo muito organizado, o atendimento tá especial”, disse. “Eu fiz a medição da pressão e a prevenção e foi tudo ótimo”, completou a agricultora.
O projeto Prefeitura e o Povo segue para outra comunidade na próxima segunda-feira (3). Desta vez, a população do bairro da Camela recebe o programa, a partir das 8h30. Bem como na comunidade do Matadouro, a ação na Camela marca a entrega de novos equipamentos para a unidade de saúde Urbano II e também oferecerá diversos serviços à população local.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads