header ads

Tem início projeto de atendimento oftalmológico em Chã Grande


Teve início nesta segunda-feira (30), a primeira etapa do projeto de atendimentos oftalmológicos em Chã Grande. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Saúde, e o projeto "Olhar pelo próximo". A estimativa é realizar o atendimento de 350 pessoas nessa primeira etapa, que segue até o próximo sábado (4), com atendimentos no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida 20 de Dezembro.

Durante esta semana, os atendimentos serão de triagem, destinando os pacientes para os procedimentos específicos, que também serão realizados na cidade, através da parceria. Para que todo o município possa ser contemplado com a ação, a Secretaria de Saúde dividiu os dias de atendimentos da semana pelas Unidades Básicas de Saúde, da cidade e zona rural. Nesta segunda, o atendimento será para os moradores atendidos pelas UBS da Vila de Santa Luzia e Malhadinha.

As triagens estarão acontecendo das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para participar, o público deve apresentar RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e contato telefônico. Após esse procedimento, todos sairão com as datas agendas para as consultas.

Avaliação da acuidade visual, refração completa (medida de grau), exame dos movimentos oculares, exame da parte posterior dos olhos (fundoscopia), biomicroscopia e medição de pressão intraocular, além de teste do olhinho em bebês de 0 a 2 anos serão as especialidades oferecidas durante o projeto. Grávidas e gestantes não poderão participar dos procedimentos.

Confira as datas:

30/07 - Segunda-feira:  UBS Vila de Santa Luzia e UBS Malhadinha
31/07 - Terça-feira: UBS Matadouro
01/08 - Quarta-feira: UBS Camela
02/08 - Quinta-feira: UBS Urbano 3 Baixada
03/08 - Sexta-feira: UBS Mutuns
04/08 - Sabado: UBS Macacos e UBS Matias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads