header ads

FOTOS: Encontro de carros antigos e tunados abre a Festa do Trabalhador em Chã Grande

Marcelo Ferreira é proprietário de um Fusca, um Jeep e um Opala. Para ele, colecionar é um hobby.  Fotos: Jhonata Albuquerque

A Festa do Trabalhador em Chã Grande começou com tudo na noite desta sexta-feira (30). A Avenida São José, centro da cidade, foi palco do primeiro encontro de carros antigos e tunados de Chã Grande. O evento foi organizado pelo Departamento de Turismo, contando com a participação do Clube de Carros Antigos de Chã Grande e da Equipe Voando Baixo.


Fuscas, Opalas, Corcel, Chevette, Jeep, Variant e até um Puma GT 1600 dos anos 80, chamaram a atenção do público. A maioria, matando a saudade de carros que ficaram marcados na vida de muita gente. Já para os mais novos, foi a oportunidade de conhecer melhor alguns dos possantes, que durante décadas encheram as ruas e estradas pelo país.

Estacionado entre um Fusca e um Opala estava o Puma GT 1600, atraindo muitos olhares. Veículo de característica esportiva, chamou, há alguns anos, a atenção de José Antônio, chãgrandense radicado no Recife. “Estou com esse carro há oito anos. Gastei um pouco nele, mas merece. É um carro original, anos 80, em perfeito estado”, diz, orgulhoso.


O empresário Marcelo Ferreira tirou da garagem três relíquias: um Fusca e um Jeep, ambos do ano 1968; é um Chevrolet Opala 74. “Eu gosto de carro antigo. São carros do tempo que eu era criança, aí sempre tive essa vontade de colecionar. Eu quero expandir, tenho vontade de comprar um Maverick, da Ford”, revela.

Fundado em 2016, o Clube de Carros Antigos de Chã Grande reúne os apaixonados por veículos que marcaram época. Segundo seus organizadores, já conta com mais de 20 adeptos. O empresário Givanildo Constantino é o presidente da entidade. Para ele, esse encontro tem tudo para seguir adiante. “Antes, a gente não conseguia fazer um encontro maior. Agora, com o apoio da Prefeitura, esse é o primeiro de muitos”, comemora.


Durante o encontro, o prefeito Diogo Alexandre premiou os participantes. O gestor destacou a importância do evento para os colecionadores. “Esse é um segmento que tem crescido aqui na cidade de Chã Grande, com pessoas que estão fazendo disso um grande hobby.

Na primeira noite, além do encontro, a Festa do Trabalhador contou também com os shows de Caitano Júnior e Mariano do Brega. A programação segue nesta terça, a partir das 7h, com atividades esportivas, recreativas e shows artísticos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads