header ads

Prefeitura de Chã Grande beneficia gestantes com entrega de kits de enxoval


Na última terça-feira (03), a Prefeitura de Chã Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu a entrega de kits de enxoval para gestantes em fase final de gravidez que passam por situação de vulnerabilidade social.

A entrega ocorreu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua José Trajano Lopes, no Bairro Augusto David. Na ocasião foram distribuídos 25 kits que oferecem itens essenciais para os primeiros meses do bebê como mochila maternidade, banheira, produtos de higiene, entre outros itens.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social Alexandra Gomes, a ação que acontece mensalmente busca auxiliar as mães no intuito de deixá-las dedicadas exclusivamente no cuidado com os bebês.

Para ter direito ao benefício, as gestantes devem procurar os Centros de Referência em Assistência Social, o (CRAS) I, localizado na Morada Nova e o (CRAS) II, no bairro da Camela.

Além de atender aos critérios de vulnerabilidade social, as futuras mães precisam estar sob acompanhamento da Unidade de Saúde da Família (USF) de sua localidade, ser detentora do cartão da gestante, apresentar comprovante de residência, RG e última ultrassonografia.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads