header ads

Corrida e Caminhada da Chã é realizada pelo terceiro ano em Chã Grande


Paulo Sérgio

Corredores, profissionais e amadores, participaram neste domingo (1º), da terceira edição da Corrida e Caminhada da Chã, realiza em Chã Grande. O evento, que tem a organização da Equipe de Corredores da Chã (Ecorchã) foi o destaque do fim de semana na cidade, reunindo participantes da região e de outros estados.

A competição foi dividida em duas modalidades. No feminino, as mulheres fizeram um percurso de 5km, saindo da Vila Santa Luzia em direção ao centro da cidade. Já os homens puderam escolher entre os 5km e os 9km, este último tido como o principal, saindo do trevo da PE-71.

No feminino geral, o título ficou com Maria José, da cidade de Passira. Maria Angélica, de Bezerros, Maria Taciana, também de Bezerros, Maria Rivânia, de Jaboatão dos Guararapes, e Rosilene Irene, de Bezerros, completaram a lista das cinco primeiras colocadas no âmbito geral.

Entre as competidoras locais, o título ficou pelo terceiro ano seguido com a professora Cleonice Otília. Ela foi seguida por Nanna Gomes, Maria Aparecida, Jaciane Barbosa e Liziane Jéssica, completando o grupo das cinco primeiras.

Com menos de 30 minutos de percurso, o caruaruense Marcelo José foi o vencedor dos 9km do masculino. Em segundo, com 30’23”, ficou Washington Oliveira, também de Caruaru. Andriellyson Jean, de Bezerros, Cristiano Soares, também de Bezerros, e Izaías da Silva, de Santa Cecília, na Paraíba, fecharam o pódio.

No aspecto local, o título ficou, mais uma vez, com José Cícero, conhecido como Neguinho. Na segunda posição ficou o atleta José Hilton, seguido de Marcelo Albuquerque, Ibson Tomás e Antônio Armando.

Corridinha – Uma novidade esse ano foi a realização da Corridinha da Chã, voltada para as crianças. A competição foi realizada em um trajeto da Avenida São José, no centro de Chã Grande. Na categoria de 6 a 8 anos, o título ficou com o chãgrandense Samuel Silvestre. Já entre as crianças de 9 a 11 anos, o primeiro colocado foi Mateus Silva, da cidade de Vitória de Santo Antão.

Segundo os organizadores, o evento deste ano foi considerado um sucesso na participação de atletas. Os 200 kits colocados à venda foram vendidos com uma semana de antecedência. Ao todo, a Corrida e Caminhada da Chã registrou 220 participantes.

Chã Grande News
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads