Folha Imagens |
Segundo o presidente da Casa, vereador Jorge Luís (PR), o documento, após feito o download, ficará à disposição dos vereadores e da população chãgrandense. A expectativa é que essa consulta seja feita em até um mês. A partir daí, a Câmara Municipal poderá colocar a matéria em votação, para aprovação ou reprovação.
Para informar a Câmara de Chã Grande sobre o envio do material, o TCE-PE expediu um ofício no começo da semana. No documento, assinado por José Deodato, diretor de plenário do órgão, o Tribunal destaca que as contas referentes ao exercício 2014 foram apreciadas pela Corte de Contas, que emitiu parecer prévio.
Trâmites - Assim que o documento for analisado pelos vereadores e pela população chãgrandense, no tempo estimado de 30 dias, o presidente poderá colocar a pauta em votação. Por se tratar de apreciação de contas, no dia da votação, a sessão não poderá conter outro assunto. O documento será apreciado em apenas uma votação.
Após a apreciação da Casa Paulo Viana de Queiroz, a matéria será remetida de volta ao TCE-PE, já com o parecer do poder legislativo municipal. Em seguida, o Tribunal emitirá o parecer final, onde informa a aprovação ou reprovação das contas.