header ads

Com atendimentos, Dia Mundial da Saúde é celebrado no sítio Vertentes


O Dia Mundial da Saúde foi comemorado com diversas atividades voltadas para a aérea na manhã da última segunda-feira (9) no sítio Vertentes, zona rural do município. A Prefeitura de Chã Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a ação na Capela de Santo Eugênio, através em uma parceria entre as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) do sítio Matias e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

No intuito de prevenir doenças, atendimentos médicos foram realizados, os pacientes também participaram de rodas de conversas e palestra. Sob o tema “Doenças crônicas não transmissíveis (DCNT)”, uma roda de conversa foi ministrada pelo enfermeiro Osmir Alves. Além disso, o educador físico Josenildo Bernardo juntamente com a fisioterapeuta Daiany Marcela e a psicóloga Eliane Silva proporcionaram um debate sobre a prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Os pacientes também puderam usufruir do atendimento odontológico, através de avaliação e aplicação de flúor com a dentista Amanda Giselle que realizou também uma palestra sobre o tema “Saúde bucal e os cuidados com a prótese”. Além disso, atividades físicas supervisionadas e aferição de pressão arterial foram outras atividades executadas pelas equipes.

Celebrado no dia 7 de Abril, o Dia Mundial da Saúde busca conscientizar sobre a relevância da prevenção da saúde para uma melhor qualidade de vida.  Sendo lembrado desde 1950, a data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no intuito de alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads