header ads

Muita chuva e alagamento no feriado do Grande Recife


As fortes chuvas que atingiram o Grande Recife nesta terça-feira (6) causaram alagamentos e transtornos para a população. No início da manhã, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta para precipitações intensas na região e na Zona da Mata do estado. A chuva afetou o sistema de sinalização dos trilhos do metrô do Recife, que tiveram que trafegar em baixa velocidade. (Veja vídeo acima)

Por causa das chuvas, em diversas áreas foram registrados pontos de alagamento e transtornos no trânsito. No início da manhã, já havia sido registrado volume de chuva superior a 70 milímetros em alguns pontos da região.

A Apac registrou, em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, 75 milímetros de chuva durante a madrugada. Para março, são esperados 227 milímetros para a região.

De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência de Trens Urbanos do Recife, a chuva causou curto circuito no sistema elétrico de alguns trechos da linha centro do metrô. Segundo o órgão, não houve interrupções nas viagens e uma equipe de manutenção foi acionada para resolver o problema.

Houve pontos de alagamento nas principais vias do Recife, como a Avenida Agamenon Magalhães, no Centro, a Avenida Norte e na Estrada dos Remédios, em Afogados, na Zona Oeste da capital.

A Avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul, teve diversos pontos de alagamento. Em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, uma árvore caiu na Rua Alcídes Mota Zilocovick.

O alerta da Apac foi emitido às 5h desta terça. Diante da previsão de chuvas, a agência informa que os moradores de áreas de risco devem ficar atentos e seguir as orientações da Defesa Civil.

No Recife, a população pode entrar em contato pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona durante 24 horas.

Fortes chuvas

No domingo (4), uma chuva forte deixou em alerta a população de alguns bairros de Olinda. No fim da manhã, choveu 32 milímetros em pouco mais de uma hora, de acordo com a Apac.

Por causa da precipitação, houve pontos de alagamento nos bairros de Jardim Atlântico, Rio Doce, Cidade Tabajara e Casa Caiada. De acordo com a Prefeitura e Olinda, a Defesa Civil do município não recebeu notificações sobre deslizamentos ou ocorrências.

Mata Sul

Chuva causou alagamentos em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Duas semanas após os transtornos causados pela chuva em cidades da Zona da Mata de Pernambuco, moradores voltaram a ficar assustados com o mau tempo, em Tamandaré, no Litoral Sul do estado. De acordo com a Apac, entre a madrugada e a manhã de sábado (3), choveu em média 117,6 milímetros no município.

O volume de chuva registrado em apenas um dia equivale a 67% dos 174 milímetros esperados para todo o mês de março na cidade. Moradores relataram pontos de alagamento e transtornos causados pelas precipitações na cidade.

O município de Ipojuca, no Grande Recife, que foi um dos mais castigados durante a chuva do dia 18 de fevereiro, voltou a sofrer com o grande volume de chuvas no sábado (3). A Praia de Porto de Galinhas, um dos principais destinos turísticos da região, foi uma das mais afetadas.

G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads