header ads

Igreja Batista celebra 64 anos de história em Chã Grande


Durante este fim de semana, a Primeira Igreja Batista de Chã Grande esteve em festa, celebrando seus 64 anos de organização no município. Após a abertura da programação no sábado, a celebração foi encerrada neste domingo (25).

Na segunda e última noite, a PIB de Chã Grande contou com a participação do Pastor Adriano Borges, da Primeira Igreja Batista de Pombos, como preletor, e o quarteto Athu’s Praise Groupe, que pelo terceiro ano abrilhantou a festa da igreja chãgrandense.

Apesar de sua organização datar de 1954, a história da Igreja Batista vem de bem antes. Ainda na década de 30, missionários oriundos da Igreja Batista de Gravatá começaram a chegar a então vila de Chã Grande, convertendo algumas pessoas. A partir daquele momento, criou-se a Congregação Batista, que anos mais tarde seria organizada como Igreja Batista.

Primeira igreja de tradição protestante em Chã Grande, a PIB hoje é presidida desde 2015 pelo Pastor Joelson Rocha. Sertanejo, Joelson pastoreou durante dez anos a PIB de Salgueiro, antes de aceitar a indicação para o ministério em Chã Grande.

Nos 50 anos, em 2004, a PIB de Chã Grande deu mais um salto importante em sua história. Naquele ano foi inaugurado o Educandário Batista, que hoje é considerado o maior centro educacional particular do município.

Chã Grande News
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads