header ads

Vereador Ninho Moto Táxi protocola pedido para apuração de faltas da vereadora Danielle Alves


O vereador Ninho Moto Táxi (PR) protocolou nesta sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Chã Grande, o requerimento que pede a apuração das faltas da vereadora Danielle Alves (PDT). O pedido se baseia no total de faltas da vereadora oposicionista, durante o ano de 2017. A parlamentar somou 15 faltas, sendo que apenas uma foi justificada.

“Como toda a população bem sabe, o vereador tem que no mínimo participar das sessões, que são 40 por ano. Ela cometeu 15 faltas, sendo apenas uma justificada. Nós vamos encaminhar ao presidente, para que sejam apuradas as faltas. Após isso, poderemos abrir uma CPI”, adiantou Ninho.

Segundo a organização da Câmara, o requerimento poderá ser colocado em votação na próxima sessão ordinária. Caso seja aprovado, esta será a primeira vez na história do poder legislativo municipal, que um parlamentar chãgrandense será investigado pela própria Casa.

“Nós que pedimos que o Brasil seja passado a limpo, temos que primeiro começar pelo nosso município. Não vou abrir”, disse o vereador. “Esperamos que as medidas cabíveis sejam tomadas. É um anseio da população”, destacou.

Entenda o caso – Ao fim de 2017, a Câmara Municipal de Chã Grande fez a divulgação oficial das faltas de todos os parlamentares. A divulgação fez parte da transparência proposta pelo presidente da Câmara, o vereador Jorge Luís (PR). Danielle Alves liderou o ranking com 14 faltas, sendo seguida pelos vereadores Sérgio do Sindicato (SD) e Dandão (PSD), ambos da oposição.

CG News
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads