Diante do juiz Rodrigo Fonseca, nesta quinta-feira (21), 33 casais realizaram o sonho de trocar alianças e ter a união reconhecida pela justiça. Outra parte dos casais teve a cerimônia realizada ainda no último dia 15 deste mês.
Após o sim diante do juiz, o casal Laercio Benedito (41) e Adriana do Espírito Santo (38) comemorava. Juntos há 18 anos, os dois puderam finalmente concretizar a união. “Agora é melhor, tudo bem documentado”, disse o agricultor.
Após a celebração do casamento comunitário, vários casais seguiram até o Centro de Convivência de Idosos (CCI). No local, a Secretaria de Desenvolvimento Social preparou uma recepção especial, com direito a bolo e música com a Banda Musical Pedro Jorge Frassati.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Alexandra Gomes, a ideia do casamento comunitário surgiu da intensa procura. “Muita gente nos procurou no decorrer do ano, informando que queria casar, mas que não tinha condições. Quando nós vimos, já tinha mais de 40 casais querendo casar”, disse. “Nós comunicamos ao prefeito Diogo, que fez uma parceria com o Cartório, onde todos que casassem não iriam ter custos”, continuou.
“Pra gente é uma felicidade grande, pois é uma alegria que podemos dar às pessoas que infelizmente não podem arcar com os custos de um casamento. É uma alegria imensa poder realizar o sonho das pessoas”, destacou. “No decorrer dos próximos anos, vamos fazer essa mesma ação”, prometeu.