header ads

Baixada vence Ajax e fatura Chãgrandense 2017


O futebol em Chã Grande tem um novo campeão. Após um intenso campeonato, com duração de quase dois meses e a participação de 12 equipes, a Baixada levantou o troféu de Campeã, ao vencer o Ajax pelo placar mínimo, suficiente para colocar a equipe num seleto grupo de campeões locais. Além da Baixada, Ipiranga (12), Camela (2), Bahia (1) e Fumuca (1) já soltaram o grito de campeão em Chã Grande.

A vitória da Baixada foi convincente. Logo no início do primeiro tempo, a equipe abriu o placar com Paulo Roque. Mas o gol do camisa 11 acabou sendo anulado por conta da posição de impedimento do atacante. Mesmo tendo o seu gol anulado, a Baixada continuou em cima, durante toda a primeira etapa.

O tão esperado gol por muito pouco não saiu ainda no primeiro tempo, quando o zagueiro Zé Maria, do Ajax, chutou contra a própria meta, ao tentar afastar a bola da área. Após o susto, o Ajax também foi pra cima, mas a primeira etapa terminou mesmo no zero a zero.

No segundo tempo, o Ajax foi para cima, tentando surpreender o adversário, que dominou todo o primeiro tempo. O gol que faltou no primeiro tempo chegou no segundo. Matuto entrou na área e chutou sem chances para o goleiro Jeffinho.

Com o gol sofrido, o Ajax foi para cima, tentando reaver o prejuízo. Mas o tempo era o seu adversário. Nem mesmo as mudanças surtiram efeito. Para a Baixada, restava apenas administrar o resultado. Após o apito final, a equipe, fundada em 2004, soltou o tão esperado grito de campeão.

Individual – No quesito individual, o Ajax levou a melhor. O vice-campeão emplacou o artilheiro da competição, Didinho, com oito gols, e o melhor goleiro, Jeffinho. Já pelo lado da Baixada, Lulinha levou para casa o título de melhor jogador do Campeonato.

Autoridades – Várias autoridades estiveram presentes no domingo, 17 de dezembro, na final do Campeonato Chãgrandense 2017. Além do anfitrião, o prefeito Diogo Alexandre (PR), estiveram presentes os vereadores Ninho Mototáxi (PR), Demir do Conselho (PSL) e o presidente da Casa Paulo Viana de Queiroz, o vereador Jorge Luís (PR), além do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Guilherme Uchôa (PDT).

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads