header ads

“NATAL DE PAZ” Será o tema natalino de Gravatá, Comércio Local se Prepara


O tema de natal em Gravatá, já foi publicado pela prefeitura que busca apoio para a realização deste grandioso evento natalino, que, surpreenderá muita gente, e fará girar todo o comércio local, do pequeno ao grande empreendedor.

A prefeitura de Gravatá, no agreste do estado, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer está correndo contra o tempo para captar recursos que serão utilizados na realização do NATAL DE PAZ 2017, previsto para acontecer ao longo de dezembro deste ano.

Até agora não foi fechado nenhuma cota de incentivo por parte do Governo do Estado, o que em tese deixa o município responsável pela captação de recursos para sua realização.

No último sábado (18), foi lançada a CHAMADA PÚBLICA 005/2017 para convocar empresa e entidades para negociação e contratação de cotas de patrocínio e apoio financeiro nas áreas cultural, turística e social para realização do evento. A sessão está marcada para o dia 30 de novembro às 14 horas.

SOBRE O COMÉRCIO E A ECONOMIA LOCAL:

Gravatá tem como principais atividades econômicas a agricultura (abacaxi, milho, algodão, batata doce, tomate, tangerina, feijão, banana, mandioca, morango), o comércio varejista e a pecuária.

Conhecido como importante polo moveleiro do Estado, concentra um grande número de fabricantes de móveis rústicos e semirrústicos em madeira maciça, além de fibras naturais como junco, vime, ratã e cana-da-índia.

Um grande celeiro de artistas, onde muitos trabalham com o artesanato manual, com peças de todos os gêneros, desde a tradicional bonequinha da sorte passando pelos brinquedos educativos em madeira, peças em alumínio e até telas e esculturas.

Gravatá tem um forte comércio local, que recebe mensalmente uma cota alta de turistas e moradores, que buscam comprar no comércio de Gravatá, por oferecer diversificação de produtos e valores, até mais acessíveis, que em outras cidade vizinhas.

O setor imobiliário do município é um dos mais importantes do interior pernambucano, sobretudo após a duplicação da BR-232 (hoje denominada Rodovia Luiz Gonzaga) e pela oferta de terrenos e condomínios rurais que se multiplicam.

Segundo os corretores, além do município ter o metro quadrado mais caro do Estado, é o local onde mais se constroem casas em Pernambuco, com uma média de cinco por dia.

Gilvan Silva

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads