header ads

Usina Cucaú na Mata Sul inicia moagem da safra 2017/2018 gerando 5 mil empregos


A Usina Cucaú está em festa nesta quinta-feira (5), devido ao início da moagem da safra 2017/2018. Afinal, a expectativa é que a produção supere a da safra passada, gerando 75 mil toneladas de açúcar e 50 milhões de litros de etanol através da moagem de 1,1 milhão de toneladas de cana de açúcar.

 A cerimônia - capitaneada pelo presidente do grupo EQM, Eduardo Monteiro e pela esposa dele, Cláudia Portela, - acontece na sede da usina, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul do Estado, e conta com a presença de diversos atores do setor sucroaalcooleiro pernambucano.

 Eduardo de Queiroz Monteiro, que também é presidente desta Folha de Pernambuco, dá início à moagem ao lado dos pais Armando Monteiro Filho e Maria do Carmo Magalhães Monteiro; do presidente do Sindaçucar-PE, Renato Cunha; do empresário Luciano Bivar; e dos prefeitos de Rio Formoso e Ribeirão, beneficiados pelo empreendimento. Também esteve presente a diretoria da Folha de Pernambuco: o diretor operacional José Américo, o diretor executivo Paulo Pugliesi, a diretora administrativa Mariana Costa e o diretor comercial Alano Vaz.

 "Quando chegamos aqui, vislumbramos um projeto agrícola e industrial e colocamos na frente Deus e os trabalhadores agrícolas", disse o senador Armando Monteiro Filho.

Bênção
 O bispo Dom Henrique Soares também está na Cucaú e celebrou uma missa em homenagem ao início da moagem. "Faço essa celebração porque tenho consciência da importância econômica e social de uma usina da Mata Sul. E coloco, no altar de Jesus Cristo, as esperanças de que a moagem corra bem para o bem da região", disse o bispo, que também abençou a usina. Diretor executivo da Cucaú, Marcos Henrique Clemente explicou que, apesar da crise, a usina vem mantendo empregos e até ampliou a quantidade de funcionários nesta safra. Serão, 5,5 mil ao todo.

 A cerimônia contou ainda com a participação dos deputados Fernando Monteiro e Luciano Bivar e da prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker, e do prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker. "Nós de Rio Formoso esperávamos esse dia com muita ansiedade e carinho. Então que a safra seja ainda melhor", disse a prefeita.

PortalPE10
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads