header ads

Terça-feira (31), feriado municipal em Amaraji, dia da Reforma Protestante


Nesta terça-feira (31), será feriado no município de Amaraji, de acordo com a Lei 350/2005 é comemorado Dia Municipal da Reforma Protestante e Ação de Graça. Geralmente, o Conselho de Pastores de Amaraji, colegiado dos pastores e líderes evangélicos realizava atividades relacionadas a data, porém, segundo pastores, este ano por falta de apoio financeiro não haverá evento alusivo.

Ainda segundo a Associação Comercial de Amaraji, o comércio do município estará fechado em cumprimento a determinação da Prefeitura municipal e da Câmara de Vereadores.

500 anos da Reforma Protestante

A Reforma Protestante foi um movimento que teve início em 31 de outubro de 1517, na Alemanha, quando o monge Martinho Lutero fixou suas 95 teses na porta da catedral de Wittenberg, protestando contra doutrinas e práticas da igreja dominante. Marinho Lutero conclamou o povo e os eruditos a repensar o modo como interpretavam o cristianismo. Naquela época, levantou-se uma completa revolução espiritual na Alemanha, quando se inflamou no coração de muitas pessoas à busca sincera pelo cristianismo autêntico.

A reforma iniciada por Lutero em pouco tempo se espalhou pela Suíça, por meio de João Calvino, para a Escócia e para muitos outros países através de homens que levaram adiante a ‘redescoberta’ do Cristianismo Bíblico ao mundo. Assim, a liberdade pregada por Lutero incentivou o surgimento de várias correntes religiosas e, a exemplo de todo o Brasil, já são milhões de protestantes espalhados e representados por diversas denominações.

Neste ano de 2017, em todo o mundo são celebrados os 500 anos da Reforma Protestante.

Edmar Gomes
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads