header ads

População passa utilizar Academia da Saúde Dom Helder em Chã Grande


Recentemente reformada em um mutirão que envolveu as secretarias de Urbanismo e Obras e Infraestrutura, a Academia da Saúde Dom Hélder Câmara, no bairro de mesmo nome, passou a ser utilizada como espaço público para práticas de atividades físicas e promoção da cidadania, pela população chã-grandense. Nesta quinta-feira (28) foi a vez da turma da terceira idade, do Centro de Convivência de Idosos, e os alunos e coordenadores da Casa das Juventudes.

Entre várias atividades desempenhadas, sob a supervisão do professor de educação física Pietro Demétrius, os idosos participaram de aulas de aquecimento, preparando-se para as aulas de zumba. Uma salada de frutas prescrita pela nutricionista Melânia Freitas foi oferecida aos idosos. Além disso, equipes do Núcleo de Atenção da Saúde da Família (NASF) realizaram a aferição da pressão arterial e teste de glicose, antes e depois das atividades.

Usuário do CCI, o aposentado José Inácio avalia como positiva a proposta de utilização da Academia da Saúde. “Vai melhorar a saúde da gente. Vai ser muito bom pra gente, porque a gente faz mais exercícios, fisioterapias. Vai ser muito bom pra gente”, disse.

A partir de agora, a proposta da Secretaria de Saúde, em parceria com as demais pastas do município, é de que vários serviços utilizem o espaço, como comenta o professor de educação física Pietro Demétrius. “A intenção é que a gente faça com que as pessoas participem e conheçam mais sobre exercício físico que é muito importante pra saúde e pro futuro, como a gente espera ter uma maior longevidade e uma qualidade de vida.”

Além do CCI, a ideia é que serviços como o Centro de Atenção Psicossocial Antonio Batista Carneiro (CAPS-ABC) e o Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) participem também das atividades que serão desempenhadas no local, independente da idade. “A Academia da Saúde tá aqui pra atender a todas as faixas etárias, para que se tenha uma busca pela melhora da qualidade de vida, melhora de doenças, prevenção, ou seja, é uma fórmula de cuidar da saúde de graça, que faz com que as pessoas se divirtam e trabalhem toda a questão cerebral e física do próprio corpo”, disse Pietro, responsável pela Academia da Saúde Dom Hélder Câmara no município.

Assessoria 
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads