Audiência Pública discute transporte universitário intermunicipal


Ocorreu na Câmara de Vereadores de Gravatá, durante a manhã desta terça (12), uma audiência pública. O objetivo foi debater possibilidades para auxiliar no transporte dos estudantes universitários do município.

Criada em abril de 2017, a Associação dos Estudantes de Gravatá – AEGRA, solicitou ao poder legislativo e executivo que estudassem formas de contemplar os universitários com o transporte gratuito para as faculdades de Caruaru, Vitória de Santo Antão e Recife.

A secretária de Educação, Ana Patrícia Andrade, destacou como um processo gradativo e que a gestão possui o interesse em comum com os universitários e que vai lutar pela causa junto aos alunos.

“A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTÁ ABERTA A DIÁLOGO, SABEMOS DA NECESSIDADE E DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS UNIVERSITÁRIOS DE GRAVATÁ E VAMOS ANALISAR, ESTUDAR E BUSCAR ATENDER A ESSA DEMANDA.” AFIRMOU.

O secretário de Governo Joeides Pereira, destacou que é importante criar critérios avaliativos para que o serviço seja prestado aos estudantes que realmente não tenham condições de arcar com as despesas.

“PRECISAMOS TRABALHAR DENTRO DA NOSSA REALIDADE ORÇAMENTÁRIA, E PARA QUE POSSAMOS ATENDER A ESSA DEMANDA É NECESSÁRIO QUE REFORMULEMOS A LEI PARA QUE SEJAM CONTEMPLADOS OS ESTUDANTES QUE REALMENTE PRECISAM DESTE TRANSPORTE GRATUITO.” DISSE.

Os vereadores, universitários e alunos dos últimos anos do ensino médio participaram da discussão e contribuíram com ideias e propostas, as quais os secretários de Educação e Governo tomaram nota e se responsabilizaram em analisar.

O Presidente da AEGRA, Magner Cristiano, fez um balanço positivo sobre a reunião.

“O PRIMEIRO PASSO JÁ FOI DADO E FICAMOS MUITO SATISFEITOS EM VER QUE O DIÁLOGO ESTÁ ABERTO, QUE ESTAMOS SENDO OUVIDOS. SABEMOS QUE É UM PROCESSO GRADATIVO, MAS ESSA AUDIÊNCIA NOS DEU GRANDE ESPERANÇA, A NOSSA LUTA CONTINUA.” DISSE.

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

0 Comentários

header ads
header ads header ads