header ads

AmarajI receberá mutirão com emissão de documentos para atingidos pelas enchentes


Em estado de emergência após as chuvas de maio, os municípios de Escada, na Zona da Mata Sul do Estado, e Ipojuca, no Grande Recife, recebem, nesta terça-feira (4), o mutirão da ‘”Operação Prontidão” com emissão de documentação civil gratuita para os moradores atingidos pelas enchentes. A ação ocorre até às 17h. A operação da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) já percorreu 12 municípios atingidos. Todos as 27 cidades em estado de emergência receberão o mutirão.

As ações seguem até o dia 14 deste mês. Em Escada, ao todo, 700 pessoas precisaram deixar suas casas com a subida da água. Doze moradores ainda seguem desalojados ou desabrigados na cidade. “Essas ações serão intensificadas com o objetivo de cada um desses 27 municípios serem atendidos não só com cidadania, mas com ações de infraestrutura e ações estruturadoras”, pontuou o secretário-executivo da SEDH, Eduardo Figueiredo.

Entre os serviços disponíveis, emissão das segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito. Comprovantes de CPF, RG e fotos 3×4 também podem ser feitos no mutirão. Dúvidas podem ser tiradas no site da secretaria.

Realizada entre os dias 14 e 20 de junho, a primeira etapa emitiu mais de 5.280 documentos, entre registros de nascimento (1.157), comprovantes de CPF (322), carteiras de identidade (1.345), fotografias (2.347), registros de casamento (95) e certidões de óbito (14).

Confira abaixo as próximas cidades que receberão o mutirão

Quarta-feira (5) – Rio Formoso e Tamandaré
Quinta-feira (6) – Primavera e Amaraji
Sexta-feira (7) – Jaqueira e Maraial
Terça-feira (11) – Bonito e Barra de Guabiraba
Quarta-feira (12) – Joaquim Nabuco e Xexeu
Quinta-feira (13) – Quipapá e São Benedito do Sul
Sexta-feira (14) – Lagoa do Carro.

G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads