header ads

Paulo Câmara autoriza liberação de duas parcelas do Programa Chapéu de Palha


Mais quatro municípios da Mata Sul e Agreste pernambucano receberam, no sábado (03), a visita do governador Paulo Câmara e comitiva para a coordenação dos serviços de assistência às vítimas das chuvas. In loco, o chefe do Executivo estadual conversou com a população das cidades, entre elas, Amaraji na mata sul.

Em sua rápida passagem no município, o governador desembarcou do helicóptero no estádio e ao lado do deputado e secretário Sebastião Oliveira juntamente com o prefeito Rildo Reis, a vice Bernadete, secretários e vereadores, se reuniram no Gabinete de Gerenciamento de Crise sediado na prefeitura municipal, onde estrategicamente traçaram o inicio das ações.

Com exclusividade o governador anunciou a liberação já este mês da primeira e segunda parcela dos beneficiários do Programa Chapéu de Palha, para que possam receber as duas parcelas até o dia 20. “Vamos liberar duas parcelas para os beneficiados do Programa Chapéu de Palha no município, provavelmente a primeira já saia até o dia 10 e até o dia 20 já saia a segunda, desta forma beneficiando as famílias atingidas no município, garantiu o governador com exclusividade ao Amaraji Notícia.

Ainda no gabinete de crise, foi explanada as dificuldades das estradas vicinais e também a situação da casas em áreas de risco e da PE-63, recebendo a garantia do governador de ações emergentes para sanar os problemas.

Após reunião no gabinete, o governador esteve visitando e monitorando junto ao Corpo de Bombeiros, prefeito, representantes do legislativo, os pontos ribeirinhos de alagamento, e também a antiga ponte de ferro, que por pouco não ficou submersa nestas últimas chuvas.

Neste domingo (04), o governador do estado se reuniu no Palácio do Campos das Princesas com todos os coordenadores de Gabinetes de Crises dos municípios atingidos, na ocasião, foi realizada uma avaliação detalhada de todas as ações desenvolvidas até o momento pela Operação Prontidão  e traçado o planejamento das medidas que serão realizadas nos próximos dias e a longo prazo.

Entre os encaminhamentos definidos, o Coordenador do Gabinete de Crise Central, o secretário de Planejamento e Gestão Márcio Stefanni citou a isenção da cobrança do imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços (ICMS) para os comerciantes que atuam nas áreas impactadas e a contratação imediata de novos fornecedores que estão abastecendo as cidades (colchões, fronhas, travesseiros e outros itens).

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads