header ads

Com doações, voluntários levam esperança ao Nacc


No último domingo (15), a funcionária pública Maria Diodato realizou mais uma edição da Campanha Pequenos Corações Precisam de Você, que tem como objetivo a doação de materiais de higiene pessoal, brinquedos e roupas a crianças com câncer no Recife. Assim como acontece todos os anos, Maria contou com a ajuda de uma equipe de voluntários, que, além do ato de solidariedade, levou também esperança aos que necessitam.

A campanha este ano se concentrou no Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (Nacc), na cidade do Recife. No local, crianças diagnosticadas com a doença e que passam pelo tratamento no Instituto Médico Infantil de Pernambuco (Imip), convivem com seus acompanhantes.

Durante alguns meses, Maria Diodato realiza um verdadeiro trabalho de formiga. Com a colaboração de amigos e desconhecidos, Maria consegue reunir doações, dos mais variados tipos como fraldas descartáveis, roupas, brinquedos e materiais de higiene pessoal. Após a árdua campanha, que tem início ainda em setembro, a funcionária pública utiliza seu período de férias para se organizar e fazer a entrega das suas doações.

A jornada de Maria Diodato teve início após vivenciar de perto o sofrimento de crianças e adolescentes que sofrem com o câncer. Alguns anos atrás perdeu seu sobrinho. Da dor, extraiu força de vontade para realizar a campanha, ano após ano. E nesse sentido já são oito anos.

Mesmo em um cenário de crise, vivenciado no país, as doações foram positivas. Várias escolas realizaram ações de arrecadação de donativos, que contribuíram para a realização da campanha. Além disso, muitas pessoas destinaram suas doações particulares, recendo, de contribuição, um sincero “muito obrigado” de Maria Diodato, que não mede esforços para realizar a campanha todos os anos.

CG News
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads