No meio do percurso entre o litoral e o interior pernambucano, encontra-se a cidade de Gravatá, no agreste do estado. Município com grande potencial turístico, atrai gente de todos os lugares, em busca da calmaria interiorana e de um dos melhores climas do Nordeste brasileiro. De olho nisso, os irmãos Eduardo Borba e Manoel Borba Filho trouxeram para a cidade o "El Campesino", uma loja totalmente dedicada a produtos alimentícios de fabricação artesanal, que prima pela qualidade de seus produtos.

Da inspiração argentina, paraguaia, uruguaia e também dos estados do sul do Brasil, de volta ao Brasil Eduardo Borba passou a por em prática, fazendo de forma artesanal os produtos, primeiramente para os mais próximos. "O produto foi logo bem aceito pelos amigos. Daí foi que veio a ideia de se criar a fábrica, aqui na cidade de Gravatá."

Com um menu recheado de opções, a El Campesino oferece uma variedade de produtos aos seus clientes: defumados, de pernil, frangos, lombo de porco, picanha, linguiças de diversos sabores. Tudo fabricado de forma artesanal e sem adição de produtos químicos.
Mesmo com tão pouco tempo no mercado, a loja já é fornecedora de restaurantes e hotéis em Gravatá. Mas a ideia é expandir ainda mais o alcance da marca. "Estamos formando parcerias em Caruaru e Recife, para que a nossa loja atinja ainda mais o comércio no estado", finaliza.